Menu

Genética e sua excelência o Ortopedista.

Ontem foi dia de consulta com o médico geneticista.
Saímos de casa as 5:45 para estar lá as sete que era o horário marcado.
Um frio...
Conseguimos chegar lá às 06:50 o trânsito tava tranquilo.

O tempo de espera foi curto,mais ou menos meia hora depois do horário que chegamos,o médico nos chamou.
Diferente das outras vezes,ontem só estávamos eu e o Léo.Não deu para o Fábio me acompanhar,pois tinha que trabalhar.

Cheguei na sala haviam três médicos...Fui dando uma bisbilhotada nos seus crachás para ver quem fazia o quê.Um era o geneticista,doutor Alonso,e os outros dois eram fisiatras novinhos,acho que eram aprendizes.

Bom a consulta se iniciou com um interrogatório pra lá de gigante,perguntando como foi a minha gravidez do início ao fim,perguntou  sobre os nossos parentes se havia algo semelhante em alguma das famílias;fui respondendo tudo e tirando um cunhado estrábico,um dos irmãos do Fábio,não temos nenhum caso parecido em nenhuma das partes.

Mas mesmo assim ele solicitou um raio x para realmente ser diagnosticado se foram bridas,ou se têm uma origem genética na MF do Léo.

O próprio geneticista disse praticamente descartar a causa genética(devido ao ótimo desenvolvimento do meu bebê) e acreditar que tenham sido bridas,mas ele disse que é muito importante o resultado desse raio x para  ele ver como é  a estrutura óssea do Léo,e daí diagnosticar a causa com 100% de precisão.

Me explicou que é importante sabermos,pois se tiver um fundo genético,temos que pensar nos filhos dos meus filhos,se um dia eu quiser ter mais filhos nos meus(mas eu não quero!!!) e etc.

Alêm de que genéticamente falando ele terá que fazer outros exames para ver se outros órgãos dele foram afetados,pois a genética do ser humano é muito complexa e as vezes uma má formação pode ser indício de outras "coisinhas".
Simples assim.

É claro que fiquei meio preocupada mas,seja o que Deus quiser.

O ortopedista que examinou o Léo da primeira vez foi bem categórico quanto o que aconteceu com o Leonardo,e não sei mas o meu coração de mãe concordou com o que ele falou...Não consigo acreditar que ele tenha outra coisa,que seja de causa genética,que tenha afetado algum outro órgão.
Mas tambêm não vou descartar os exames,quero tudo às claras seja lá qual resultado for.
Quanto antes for diagnosticado e esclarecido para mim (que sou anciosa) é melhor.

Voltando ao ortopedista que examinou o Léo pela primeira vez,um dia zapeando na minha TV,o vi falando em nome da instituição em uma entrevista ao canal Futura.O reconheci na hora e resolvi acompanhar.

Ele falava da importância das doações,dos trabalhos realizados por lá.
Hoje tive um pouco mais de tempo vago e procurei mais a respeito dele no Google.Fiquei sabendo que ele é Diretor Clínico da AACD,que faz muitas palestras Brasil afora e inclusive escreveu dois livros que parte da renda foi doada a instituição.Li tambêm que ele se formou em uma grande universidade e que ainda estudou fora do país.E senti firmeza ao ver ele sendo porta voz da AACD em diversos estados,universidades.

Tudo isso me deixou muito feliz.Sim porquê só tive a certeza que meu filho está sendo acompanhado por ótimos profissionais,que eu posso confiar no que ele me disse.Não que o geneticista,o doutor Alonso esteja errado.
Ele está desempenhando a função dele da melhor maneira tambêm.Quero que sejam feitos todos os exames que forem necessários,nunca é demais.

Bom,seja o que for estou preparada!


Link do vídeo do Doutor Antônio Carlos Fernandes em uma entrevista falando a respeito de voluntariado:


História Falada - Dr. Antônio Carlos Fernandes por baroukh no Videolog.tv.













 




3 comentários:

Michelle Lima disse...

Oiii
bigadinho pelos parabéns...
é sempre um prazer, ter sua visitinha
no meu blog.
bjinhos.

michellefany.blogspot.com

Aline Gago disse...

Rê,
Se Deus quiser os exames terão resultados ótimos!
Fique tranquila!
Acho ótima essa sua perseverança, é um exemplo para mim! Agradeça a Deus por essa oportunidade que o Léo está tendo, acompanhado por tantos profissionais competentes.
Aproveitando, tem selinho para você no blog!
Beijinhos

aprendendoasermae disse...

Fique tranquila que tudo vai dar certo.Estamos torcendo por sua familia e Deus acalente esse coração de mãe.
Um grande beijo!

Postar um comentário

 

Day after Day... Copyright 2012 Designer By Alessandra Garcia