Menu

Pediatra,fisio,psico e Rafaella fazendo lazanha para os médicos!





Ontem o nosso dia foi cheio!

Começamos com a visita dos meus dois pequenos a pediatra.
Tudo bem com a Rafaella,está grandona e saudável.Minha preocupação com ela era o fato dela fazer muito xixi a noite,mas a pediatra falou que ainda é normal ela não conseguir controlar na idade dela (3 anos).Então vamos continuar com a fralda noturna por mais um período...

Depois foi a vez do Leléco.
Mostrei para ela o relatório de alta, e ela o examinou e falou que está tudo bem!Nenhum chiado pulmão limpinho, limpinho...
Na hora de pesar tanto ela como eu ficamos admiradas de como a internação não afetou o peso do meu garoto!Ele engordou de um mês para outro 600 gramas e cresceu 3 cm!

Fui para casa só para trocar de roupa e esperar meu marido nos buscar para irmos a AACD.
Hoje era o dia da Avaliação Global do Léo(ele seria avaliado por vários segmentos médicos para ver o que poderia ser trabalhado no caso dele).

A consulta estava marcada para as 13:00 hrs e chegamos lá as 12:55 por causa de um trânsito chato na Av Ibirapuera.Mas tudo bem,acho que uma das médicas também deve ter ficado presa em algum engarrafamento das complicadas vias de SP,pois chegou meia hora depois da data marcada.

Depois que essa médica chegou, fomos chamados para uma sala grande com quatro camas,como se fossem tatamis elevados,algumas cadeiras e cinco médicos, cada um na sua especialidade; uma psicóloga, uma fisiatra e dois fisioterapeutas e uma que eu não sei o que era!

Primeiro veio a psicóloga conversar com a gente e perguntar como estávamos lidando com tudo o que ocorreu,como que a Rafaella via o irmão,como estávamos lidando com a sociedade....Bom tentei ser clara e resumindo tudo o que eu disse,uma das frases que me lembro foi:"Tá superado,amamos nosso filho,mas isso não significa que não seja tudo muito novo para a gente".
A psicóloga concordou e complementou a minha resposta dizendo que eu procurei a instituição para sermos melhores assistidos.Sim todos nós.Não só o Leléco.
A conversa fluiu de uma maneira muito legal,e no fim ela falou que aquele momento era para tirarmos todas as nossas dúvidas,perguntar,conversar...Perguntamos o que lembramos no momento...É claro que depois de sair da sala veio outras perguntas na cabeça,sempre é assim!
Conversamos sobre inclusão e futuro e ela falou que esses medos são normais na maioria dos pais.Que tudo vai depender da maneira que o trataremos.
Que a segurança é fundamental!
Tratá-lo normalmente tambêm.Ele tendo toda essa base familiar encarará o mundo desde as épocas de escolinha em diante com mais força e naturalidade.
Sempre falar a verdade explicar o que aconteceu...E não falar que "Deus quis assim";a gente não sabe como essa informação vai ser interpretada por ele,e derepente pode geral um mal estar na cabeçinha dele.
Que ele não é uma criança especial,deficiente.Ele é normal,dentro de algumas limitações.
Ela encerrou a sua parte e daí veio a equipe maior com os "fisios".

Essa parte da Avaliação foi mais dinâmica,colocaram o Léo na cama com brinquedos,viraram ele de bruços conferiram seus movimentos...Ele ficou sorrindo e gugunando para a equipe que se desmanchava com ele!Entre comentários técnicos e observações atentas eles soltavam um "Ounnn que fofo",rsss.
Me explicaram que é interessante deixar seu braçinho exposto já que é ali que ele vai usar para segurar objetos,se apoiar.E tambêm colocar ele mais de bruços para ele ir colocando mais força nos dois braços,e em principal no esquerdo.
Terminada as duas fases,eles decidiram o que seria legal para ele no momento.Nos encaixaram em um Grupo de Acolhimento de Pais e Crianças.Esse grupo vai ter quatro famílias e a idéia é conversar,conhecer histórias,tirar dúvidas com psicólogos.Achei muito legal.

E terminando daqui a três meses aproximadamente ele irá retornar com os fisioterapeutas para ver como ele está se desenvolvendo.Até lá ele vai estar aproximadamente com seis ou sete meses e a médica da avaliação falou que será muito importante estimular ele a usar o braçinho esquerdo tambêm em casa, colocar brinquedinhos para ele tocar e tambêm tentar pegar com a junta interna do cotovelo.
Será muito importante para ele,mas ela falou tambêm que ele têm muitas chances de desenvolver todos esses impulsos naturalmente já que ele é sadio e muito espertinho!!!!(Essa parte eu me enchi de orgulho!)

Há e não posso esquecer!!
Ficaram todos admirados dele ser tão grandão e gordinho só com leite materno!Me parabenizaram muito e eu claro,me senti né!!
E enquanto a consulta rolava a dna. Rafaella se entertia com os brinquedinhos(panelinhas,pratinhos) que haviam na sala.
Antes de ir embora ela falou que tinha preparado uma lazanha para todos eles!
Aí não aguentamos e foi só risada e médicos brincando de comer!!!


Saímos da AACD felizes com os comentários dos médicos que o nosso bebê está muito lindo e indo muito bem.
E no que depender da nossa família tudo vai continuar assim!

Lindo de roupinha de passear!!!





6 comentários:

Unknown disse...

Own, que bebezão gostoso!

Renata disse...

Tá gato né!!!Rsss.Obg Flor!

Aline Gago disse...

Ai, Rê, que jóia! Mas uma conquista!
Fico muito feliz com nosso Léo!
Beijinhos

Anônimo disse...

Reh querida amiga!!Sempre te admirei....desde o tempo que so via sua fotinho do orkut,era da sua dollzinha!Sempre seus comentarios eram positivos,justos,corretos....depois fomos nos aproximando mais,falando das nossas vidas,sonhos,problemas....e minha admiracao foi crescendo!Entao conheci a Reh,mae da Cella,protetora,cuidadosa,amorosa,preocupada,uma maezona ,e continuei te admirando!Veio a gravidez,uma alegria total,e entao nasceu o Leo para deixar ate a tia aqui mais distante, tao Feliz!Hoje Reh,vc e para mim um exemplo!De mae,de determinacao,de forca,de nobreza de carater,de AMOR!!!!E ainda mais,divide conosco,suas experiencias,para que possamos aprender tudo isso,com vc!!Eu espero,amiga,que um dia,ainda possa te falar isso,olhando nos seus olhos e dar,enfim,aquele abraco,que nos prometemos a tanto tempo!Com toda certeza ele estara bem mais carregado de amor e carinho por vc!!!Bjoo no seu enorme e forte coracao!!!
Suely

Renata disse...

Oun Su muito obrigada!!
Meus olhos se encheram de lágrimas com o seu comentário...Muito obrigada amiga e saiba que desejo muito que quando vc voltar eu esteja na sua lista viu!!!Tbm quero poder te abraçar pessoalmente e essa oportunidade não vou perder!!!Linda bjus no seu coração,vc sabe ue te admiro muito tbm!!!!
Te amo viu!!!

aprendendoasermae disse...

Olá meu nome é carol tenhouma gatinha chamada Bruna que é uma figurinha.Achei o seu blog e de cara adorei ele e sua historia que realmente é de superação.Seus filhos são lindos e voce realmente é uma mãe especial.
Já estou te seguindo e dê uma passadinha no meu blog www.aprendendoasermar.blogspot.com e conheça o meu rebento um beijo!

Postar um comentário

 

Day after Day... Copyright 2012 Designer By Alessandra Garcia