Menu

Você tem Capacidade de Superação?

Nos momentos de crise, as pessoas são testadas quanto às suas capacidades de superação. Esses momentos exigem suprimento adicional de energia e uma mente poderosa, pois a desesperança e a fadiga batem fortes, consumindo os ânimos.
Assim como a força física, a força espiritual pode ser adquirida e ampliada se houver persistência na busca da sabedoria. O ser humano se desenvolve na medida que enfrenta os problemas que surgem na vida. Ainda que fracasse, se analisar profundamente as causas, terá condições de extrair lições valiosas para melhorar a própria vida.
A vida é um caderno de exercícios a serem resolvidos. Certamente, nós somente conseguiremos resolver problemas complexos se estivermos devidamente preparados. Cada problema que acontece em nossa vida precisa ser encarado como uma oportunidade para crescimento e fortalecimento do nosso espírito. Esse é o fator que determinará as suas chances de sucesso.  É importante encarar o problema como um teste que nos levará ao próximo estágio, aumentando a nossa experiência.
Quanto mais experiência tiver, mais facilmente conseguirá resolver seus problemas. É muito fácil trabalhar e viver bem quando as coisas estão correndo bem. Mas diante de um problema, não podemos correr e fugir de medo.
Para vencer os  problemas será necessária dedicação, coragem, uma boa dose de pensamento positivo e uma mente inabalável. Aqueles que estes desenvolverem  não tremerão diante das dificuldades.
O problema é que o medo consome as energias armazenadas, reduz a capacidade de percepção, aumenta a incerteza e estimula a negatividade sobre os resultados esperados.  Não há como obter energia adicional para vencer o problema se estiver com medo.
A capacidade de superação somente se manifestará se tivermos fé naquilo que buscamos. Da mesma forma como o jovem e pequeno Davi enfrentou e venceu o gigante Golias, devemos enfrentar e vencer os problemas da vida. Vocês acham que Davi teve medo? Provavelmente, pois ele era um ser humano como nós. A diferença é que ele não se deixou vencer pelo medo e teve fé, se enchendo de coragem e pensamento positivo. A sua confiança inabalável na força Divina determinou a sua vitória.
 Tenha fé, pois será importante acreditar sem duvidar. Sustente a visão de seus objetivos e sonhos como se estivessem realizados. Não tenha medo. Enfrente corajosamente o inimigo e triunfe, pois dentro de você o poder de Deus, está brilhando eternamente. Ainda, que a sua luz esteja coberta por uma camada que a impede de brilhar, a luz existe e está lá, esperando para iluminar tudo e a todos. Da mesma forma, assim como temos a nuvens bloqueando a luz solar, a luz do sol não deixa de existir e está lá brilhando. E então, quando as nuvens se dissiparem, a luz incidirá fortemente sobre nós.
Por isso, recomendo calma e paciência. Não fique parado e mova-se em direção ao que quer. A cada passo sentirá mais confiança, ainda que tropece, levante-se e mantenha seus olhos fixos no seu objetivo. Os pensamentos negativos devem ser eliminados e frases de vitória, de pensamentos positivos devem ser repetidas constantemente.
Finalmente, acredite que você é filho de Deus!
 Portanto, não existe obstáculo para Deus, logo nem para você, pois somos a pura essência Dele.
Lute, incansavelmente. Não tenha medo, nem por um segundo.
Lembre-se que para tudo nessa nossa breve passagem pela terra existe uma explicação,se foi te entregue uma missão é porque Ele sabe que você é capaz!
E com certeza Ele estará cuidando de  você!

5 comentários:

Éder Siegel disse...

Parabéns, Renata,
Seu texto veio de encontro as minhas necessidades do momento. Não encaro o seu discurso como apenas uma injeção de ânimo, pois você conseguiu descrever muitíssimo bem o quão limitador é o medo. E elencou cada uma das atitudes necessárias para vencê-lo a partir de uma postura mental otimista, confiante e esperançosa. E claro, o MAIS IMPORTANTE: Fez-me perceber que Deus deve ser SEMPRE o centro de nossas vidas. Sua mensagem de conforto me trouxe alívio num momento conturbado. Obrigado e que Deus continue te ajudando a ajudar outras pessoas.

Renata disse...

Muito obrigada Éder,e é muito recompensador saber que meus pensamentos estão fazendo um afago em alguêm,mesmo que distante...e temos que superar sempre os desafios e obstáculos pois a vida é bela e única.Fico muito feliz em ter lhe ajudado viu!
Abraços com carinho,Renata.

Anônimo disse...

Encontrei seu Blog no Entre Blogs e já estou te seguindo!

Acredito que os obstáculos nos fazem mais fortes. Lindo texto!

www.asaventurasdamaequeamademais.blogspot.com

Renata disse...

Muito obrigada querida,vou retribuir a visita com certza!Bjuss felicidades!

Janny Ferreira disse...

Olá,venho da Agenda dos Blogs,para conhecer seu cantinho,adorei,já estou te seguindo,fica com Deus...
http://jannycroche.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Day after Day... Copyright 2012 Designer By Alessandra Garcia