Menu

O Futuro...A nós pertence!

Lembro com se fosse ontem....Todas as descobertas e novidades,algumas noites mal dormidas de tanto pensar e tentar prever o futuro...

E derepente,como se fosse em um piscar de olhos um ano se passou!

Um ano pode ser insignificante com relação a uma vida toda que virá pela frente!

Mas para mim,não foi bem assim.Descobri que o amor que mora em mim é sólido e forte.
E que se for ver passou rápido sim,não tenho mais um bebezinho,como toda mãe,ficou aquela saudade dessa época...

Meu bebê lindo fez um aninho no dia 08 de janeiro...
Era pra eu ter passado por aqui antes,mas viajamos,e na data do aniversário dele,nós estávamos fora.
E demorei a realmente começar o ano,voltamos de viagem e me encarreguei de passá-lo na pediatra,ele teve uma visitinha a AACD com o geneticista...Ambos falaram que meu gatão está bem,com seus 81 cm e 11 kgs!

Está se desenvolvendo pefeitamente,sapequinha demais,falando muitas coisinhas,entre elas "mãmãããeee","tototá"(patati e patata!!rssss),papá,bobó(bola),e a mais engraçada:"TchóTchó"!!!
Todas as vezes que passa a abertura da novela das nove da Globo e no fim da música fala "Salve Jorge",ele dança e fala tchotchó!
Aponta tudo que vê e  que quer pegar...Isso sem falar que está se apoiando nos sofás e paredes,mechendo em tuuuudooo,inclusive no som da sala(seu alvo preferido!).Só não está andando ainda,mas isso nem me preocupa,pois ele sempre foi meio preguiçoso!

Ás vezes,confesso que tenho medo do meu filho crescer,como será a cabeça dele com relação a sua pequena diferença...Quando será que ele vai perceber que ele não têm a mãozinha?O quê será que ele vai me perguntar?Como ele vai lidar com isso?

E percebo que volto aos mesmos questionamentos lá do comecinho...Então chego a conclusão que o ontem sempre será o ontem...O passado sempre estará perto...e que não têm como prever o futuro!

A única coisa que posso fazer,é viver o hoje,pois,não sei o que Deus nos reserva,e infelizmente não tenho o dom de prever,resolver e responder pela personalidade dos meus filhos.

 O que eu posso fazer,é orientá-los para serem pessoas de bem,servir de base,estrutura e raíz...Fortaleza,para nos obstáculos que encontrarem nas vidinhas deles,eles poderão se abrigar.
Me preparo com força,fé esperança para tudo isso,e enquanto eu estiver vida,esse será meu propósito!

O que me conforta é olhar para a Rafaella e ver que tambêm fico preocupada com o futuro dela,com a iniciação na escola,com brincadeirinhas de colegas,com as coisas do mundo que ela começará a ver e ouvir...coisas que em casa eu evito.

E assim eu chego à conclusão que mãe é um bicho preocupado mesmo,e ponto!

É difícil assumirmos que nossos filhos vão crescer,e lidar com dificuldades nas vidinhas deles.
Sejam especiais ou não!Filho é filho,para sempre!
Sempre serão nossos bebês,que nos sentimos na obrigação de defender como leoas que somos.

Não direi que não mais me farei perguntas,nunca mais me preocuparei,isso tambêm é impossível né!
Mas vou tentar viver,sem me encanar tanto com coisas que só ao futuro pertence.

Beijinhos a todos,um Feliz 2013,um pouco atrasado né...E até mais!


"Tão lindos aos meus olhos...Olhos de mãe..."






7 comentários:

Vanessa Souza disse...

Lindo....meu pequeno nao cresceu direito ainda e eu ja estou com saudades rsrs...Léo ta cada dia mais lindo.
Deus abençoe!!!♥

Anônimo disse...

Não são só lindos aos olhos da mãe! mais sim a todos que tem a oportunidade de conhecer e conviver com esses dois anjos,pude ter a oportunidade de estar com vc nessa data tão especial e tbm de em alguns momentos estar ao seu lado, ao lado desses anjos vendo o desenvolvimento e o amadurecimento dessa familia tão especial que Deus colocou ao meu lado amo vcs!!! <3

Renata disse...

muito obrigada meus amores,são pessoas assim como vc´s que nos faz ver que ainda existe jeito poara o mundo!!!
bjusssss. ♥

Anônimo disse...

Nossa vc esta de parabens...vejo sua minha historia contada com suas palavras...vidas diferentes historias parecidas...meu filho tem 10 meses e teve brida aminotica, onde teve mal formação do braço direito, igualmente ao seu filho não desenvolveu a mae direita, apenas o antebraço, teve tambem uma linda menina de 5 anos Heloisa, percebi que vc tem uma linda moça tb...sei como é dificil..te entendo por completo!! Adorei o seu blog me identifiquei bastante..estava com um aperto enorme no meu coração qd te encontrei..Deus é sabio a todo momento...E que ELE abençoe nossas familia gradativamente...Gostaria mto de manter um contato com vc, meu email é paula.cotrin@hotmail.com aguardo contato bjusssssss e parabens pela familia linda...

Renata disse...

Obrigada Paula!e parabens pelo teu filhote viu!Vamos manter contato sim,esse blog me trouxe a alegria de conhecer mamães com histórias parecidas com a minha,a nossa,e me conforto em saber que não estou só!
Obrigada pelo carinho e felicidades ao seu bebê e a toda a sua família!

SILVANA disse...

olá ,,, vim conhecer seu blog através da Agenda dos Blogs e amei seu cantinho!
Que lindo esse texto .... mãe é assim mesmo ,,,,sempre preocupada mesmo sabendo que tudo está bem .....
Que Deus abençõe sua família e que você tenha sempre muito sucesso e felicidades ...
Já estou te seguindo claro .
Bjokas Silvana
http://srxlembrancinhas.blogspot.com

Renata disse...

Obg Silvana pelas palavras de carinho!!Farei uma visita no seu cantinho tbm viu!!Bjus fique com Deus e volte sempre!!!

Postar um comentário

 

Day after Day... Copyright 2012 Designer By Alessandra Garcia